quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Então um dia pendurei meu pentagrama na entrada da minha casa


Na Casa Amarela existem muitos pentagramas.

Estes símbolos já foram bastante discriminados e identificados de forma errada com "forças do mal".

Não se praticam artes do mal na Casa Amarela. Por isso é uma casa feliz, onde pássaros e crianças sentem-se livres e felizes.

O pentagrama é um símbolo da criação mágica, e também do equilíbrio do homem. É o homem que domina o espírito sobre a matéria.

Quando se está em equilíbrio, a alegria pode ocupar o seu lugar. Por isso as bruxas e magos que habitam a Casa Amarela gostam de pentagramas.

Estão em busca do equilíbrio e da felicidade.

Tudo o que fizer retornará para ti triplicado

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Protegendo os sonhos

Mais uma lenda...

Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi).
Todos os diasa avó observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou.
O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou:
- Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você.
Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente:
- Aprenda, dizia a aranha.
Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada.
Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente.
Quem sabe não vai funcionar com você também?

Fadas, elfos e outros seres mágicos

Qual o masculino de Fada?

Dizem que os elfos são o complemento masculino das fadas. Mas as Bruxas da Casa Amarela garantem que já virão fadas masculinas, e elfos femininos... Os elfos gostam de morar debaixo da terra e não tem asas. Enquanto as fadas adoram o ar livre e adoram voar! Existem também os elfos da luz, que são mais luminosos que o sol!

Convide fadas e elfos para entrar em sua casa! Eles adoram doces, bolos, mel...

E se você sentir uma leve brisa e tiver um ataque incontrolável de bobeira e riso, vai saber que seu convite foi aceito!




segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Mais poesia

pequeninas-de-olhos-incertos

a presença de vocês em mim

se faz de modo correto

assim me encontro

e vou adiante

neste mundo torto


*Para as minhas sobrinhas

Gnomos e duendes


Não são só bruxas e fadas que habitam esta casa...

Muito gnomos e duendes vivem por lá também.

Eles preferem morar no jardim, mas volta e meia entram na casa para travessuras.

Mudam umas coisas de lugar, escondem outras... Uma bagunça!

Para prevenir, o jeito é deixar sempre uma guloseima para eles. De preferência, maçãs, que eles adoram!


E no seu jardim, viviem criaturas mágicas também?